A Guitarra Bombril: James Tyler Variax

A James Tyler Variax

Guitarristas são músicos extremamente exigentes quando vem a hora da escolha dos equipamentos e instrumentos que usarão. Alguns elevam certas marcas e equipamentos para o nível de uma religião, e suas escolhas são sagradas. Independente das preferências deles, nenhum consegue negar o poder sedutor da Guitarra da Line 6, a Variax. Ela não é novidade, já que os primeiros modelos da Variax estão no mercado há sete anos. Ela trouxe a habilidade de escolher a captação e modelo de guitarra e violão que o guitarrista bem queria na hora de tocar e alternar entre esses modelos com velocidade ainda preservando a autenticidade do timbres.

O que é novidade é que Lutier renomeado James Tyler foi entrou em parceria com a Line 6 e desenvolveu três novas guitarras construídas em volta da tecnologia das primeiras Variax. Os processadores que estão usando agora são quatro vezes mais rápidos que significa modelos mais fieis e tri dimensionais. Os três modelos foram feitos porque só se comprava um tipo de guitarra, e guitarristas preferem certas características físicas que certos modelos têm. Alguns preferem o estalo e brilho da guitarra tipo Stratocaster, e outros preferem o calor e sustain da Les Paul. As madeiras usadas, o comprimento da escala dos instrumentos e outras opções influenciam essa preferência.

 

Pensando nisso, James Tyler faz a JTV-69 (guitarra tipo stratocaster), a JTV-59 (guitarra tipo Les Paul) e a JTV-89 (a guitarra tipo Ibanez). Line 6 resolveu fabricar as três na World Instruments, a mesma fabrica coreana que fabrica as fantásticas guitarras da linha SE da PRS, para pessoas que não tinham um poder de aquisição tão alto mais queriam ainda um instrumento de alta qualidade. A empresa também contratou uma fabrica americana para as versões americanas das guitarras. Essa linha americana custa mais que o dobro da coreana, mas oferece cores e opções customizadas, ainda com a parte elétrica (Até a captação magnética) iguais.

Veja o vídeo, que mostra uma JTV-69 Americana e um pouco do que é possível com uma Variax.

Advertisements

About Joshua Jet

I am an extremely creative and engaging artist who dabbles in music performance, sound production, visual communication and entrepreneurship.
This entry was posted in Materias em Português and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to A Guitarra Bombril: James Tyler Variax

  1. Pingback: James Tyler Variax JTV-89 « Blog do Mano

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s